segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Bombeiro morreu esta madrugada no rescaldo de incêndio em Guimarães

Um bombeiro morreu esta noite, durante o rescaldo de um incêndio em S. Martinho do Conde, Guimarães. O fogo, que deflagrou às duas horas, já estava extinto, cerca das sete da manhã, quando os bombeiros procediam às operações de rescaldo e o sub-chefe dos Bombeiros Voluntários de Guimarães caiu de um telhado. O homem, de 60 anos, tinha mais de 30 anos de experiência que era considerado uma referência para toda a corporação. O incêndio teve lugar numa fábrica e armazém de algodão. Participaram no combate às chamas, corporações de bombeiros de Vizela, Guimarães, Taipas e Famalicão. Além de impedir que o fogo alastrasse às outras zonas da empresa, os bombeiros conseguiram impedir que se propagasse para as cerca de dez fábricas vizinhas. Foi dado como extinto cerca das 5,30 horas.

2 comentários:

Reinaldo Baptista disse...

Mais um colega que morreu a serviço da sua nação, somente quero deixar pesamos a sua familiar e aos seus colegas nessas horas de angustia e dor, e que as identidades responsáveis resolvam o problema dos seguros existentes, que são insuficientes para ampara uma família.

Anónimo disse...

Em relação à questão dos seguros para os bombeiros, não conheço a situação deste bombeiro. Mas, em Gondomar, a Câmara Municipal assegura aos Bombeiros um seguro especial criado para o efeito. Mas penso que é caso único ou raro.

Ass: um bombeiro