quinta-feira, 17 de maio de 2007

Abastecimento de água

No âmbito do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, os pontos de água de Stª Iria, serra de Stª Iria, na freguesia de Melres e Ponto de água em Longras, na freguesia de Covelo vão ser objecto de intervenção para abastecimento de viaturas de combate a incêndios florestais:

- Ponto de água de Stº Iria: obras de limpeza da presa.

- Ponto de água de Longras: construção de charca.

Os referidos trabalhos são da responsabilidade da Câmara Municipal de Gondomar









Clique na imagem para ampliar

2 comentários:

Anónimo disse...

Sendo eu... Gondomarense,gostaria de deixar 1 pequeno reparo e opinar sobre os incêndios em Gondomar.
OS incêndios não devem merecer total atenção só no seu auge,mas,sim na sua prevenção onde reside o principal problema, não só em Gondomar mas sim em todo o Continente.A manutenção das áreas florestais é o mais importante,sendo que as áreas adjacentes ás redes rodoviáreas náo seráo de esquecer, assim como as áreas envolventes ás habitações sendo da responsabilidade dos propriatários, quando estes se fazem de esqueçidos, a câmara, sei que tem autonomia para essas limpezas e posteriores cobranças.
Espero que esta nossa câmara contribua para " Um Portugal sem Fogos",é a nossa obrigação.
Com os melhores cumprimentos.

Câmara M. de Gondomar disse...

Caro amigo:
obrigado pela sua mensagem. Compete-me esclarecer o seguinte em relação aos proprietários. Por vezes, o trabalho da limpeza das matas particulares não é fácil, já que, nem sempre, é possível notificas os proprietários. E, mesmo quando o é, a Câmara tem que cumprir a Lei, dando prazos e fazendo esforços impostos por Lei para que seja o prórprio a intervir. Só, então, e cumpridos todos os prazos, é possível interferir directamente.
Obrigado pela sua mensagem